1. A arte do nosso tempo se desenvolve em um contexto repleto de contradições. Os movimentos do modernismo e as tendências artísticas, tais como o Expressionismo, o Fauvismo, a Pop-Art, o minimalismo, entre outras expressaram a perplexidade do homem contemporâneo.
2. A Pop-Art surgiu e foi reconhecida como um movimento nos EUA nos anos 60. A comunicação direta com o público por meio de signos e símbolos retirados da cultura de massa e do cotidiano constituiu o objetivo primeiro desse movimento que recusava a separação arte e vida.
3.No cenário brasileiro, as Bienais Internacionais de São Paulo ajudam a mapear diversas soluções e propostas disponíveis nos últimos anos. Participações de grandes artistas em exposições no Rio de Janeiro e São Paulo, evidenciam as pesquisas visuais.
4. Michelangelo foi um grande gênio do Renascentismo, dentre muitas obras, trabalhou na pintura da Capela Sistina, no Vaticano.
5. O dadaísmo foi um movimento lançado em 1916, com o objetivo de protestar contra a Primeira Guerra Mundial e que artistas intelectuais de diversas nacionalidades, exilaram-se em Zurique, na Suíça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário